O IX.br-Salvador, é uma das diversas localidades, espalhadas pelo Brasil, do projeto IX.br do NIC.br. Com início em 2007, é operado pelo PoP-BA/RNP, que atende diversos Sistemas Autônomos (ASes), participantes do projeto na Bahia.

Distribuído em pontos de conexão na cidade, denominados PIXes, que são anfitriões físicos da conexão dos participantes do projeto.

Atualmente o IX.br-Salvador conta com três PIXes, o PIX-UFBA, PIX-TASCOM e o PIX-COMMCORP, trocando tráfego IPv4 e IPv6, além de acordos bilaterais.

http://ix.br/adesao/ba

O PIX-UFBA é hospedado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) trata-se de um PIX gratuito na infraestrutura de uma instituição pública e neutra. Desta forma, exige-se que os participantes do PIX-UFBA operem em conformidade com as políticas da instituição abrigo (UFBA), bem como com normas definidas pelo PoP-BA. O PIX-TASCOM é hospedado pelo empresa TASCOM e a conexão ao PIX deve ser negociada com o própria empresa, após essa negociação, a equipe do PoP-BA/RNP efetua a operação.

Todos os participantes que desejam conectar-se ao PIX-UFBA, devem estar de acordo e em conformidade com o Termo de compromisso do PIX-UFBA/IX.br-Salvador