Procedimentos técnicos do PoP-BA

PR-141 - Adicionar novo requisitante a um chamado do RT
Data Criação: 10/01/2012
Data Revisão: 25 Jun 2013

1. Objetivo

Este procedimento descreve os passos necessários para adicionar um novo requisitante a um chamado no RT. Esse procedimento aplica-se quando, por exemplo, alguém da equipe do PoP-BA encaminha uma demanda de Suporte para o RT. Nessa situação o RT entenderá que o requisitante é o membro do PoP-BA que encaminhou o e-mail, quando na verdade sabemos que o requisitante deve ser quem enviou o e-mail originalmente.

2. Aplicação

Esse procedimento é voltado para o PoP-BA.

3. Definições

4. Descrição das etapas

Antes de iniciar a execução desse procedimento você necessita das seguintes informações:
  • Em qual chamado deseja-se adicionar o novo requisitante? Cada chamado possui um identificador único (TicketID) que deve ser usado para referênciar o chamado. Nesse procedimento consideraremos que o chamado em questão possui ID NNNN apenas para ilustração.
  • Qual o e-mail que deseja-se adicionar como requisitante? nesse documento consideraremos que o e-mail do solicitante é exemplo@domain.tld apenas para ilustração.

Acesso o RT do PoP-BA, via URL https://suporte.pop-ba.rnp.br e forneça seu usuário e senha do LDAP.

Na tela inicial do RT, forneça o ID do tíquete no campo de busca ou acrescente a seguinte string na URL (substitua NNNN de forma apropriada): /Ticket/Display.html?id=NNNN. Com isso o tíquete em questão será carregado.

Na barra de menu do tíquete, clique na aba Pessoas ou People. Será carregado uma tela semelhante à seguinte:

rt-ticket-people.png

Na seção "Adicionar novos observadores", escolha o tipo "Requisitante" e no campo Email, forneça o e-mail em questão (em nosso caso exemplo@domain.tld).

Por fim, clique em Salvar Mudanças. Deve ser exibido uma mensagem como "Novo observador adicionado ao chamado: exemplo@domain.tld".

5. Responsabilidades e Autoridades

Equipe do NOC do PoP-BA